segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Viagem e primeiras impressões

"Como é para o bem de todos e felicidade geral da nação, estou pronto: diga ao povo que CRIO UM BLOG."

Depois de muita insistência, pedidos, súplicas e lágrimas resolvi criar um blog. rs

Bem, como não sei mexer nisso e muito menos se há alguma maneira "correta" de escrever vou começar me apresentando.

Sou Everton, tenho 21 anos e faço Economia na USP. Agora, estou fazendo meu intercâmbio no Chile pela AIESEC.

Saída de Sampa - Meu embarque foi super tranqüilo. Começando por um amigo que trabalha no aeroporto e me ajudou muito. Valeu Joe!

Viajei pela Pluna e fiquei impressionado com o "busão de asas" (direitos reservados a Gui Segan). É um avião pequeno, porém muito confortável. O avião estava completamente LOTADO, mas eu vim sozinho, não havia ninguém ao meu lado. O único problema é que não havia janelinha na parte em que eu estava, então não vi nada.

Escala em Montevidéu - Chegando em Montevidéu quem eu encontro??? Vinícius Bianchi... outro membro da AIESEC que está fazendo o mesmo intecâmbio. Ele estava morto de cansaço, afinal tinha passado a noite no aeroporto de Montevidéu. Pegamos o mesmo vôo e quando olhei para a cadeira dele para comentar alguma coisa ele já estava dormindo.

Chegada em Santiago - Quando chegamos a Santiago, ninguém no aeroporto... Momento desespero? Never ever (direitos reservados a Diniz Conde)... Não encontramos as pessoas e por fim um cara X chegou dizendo que podia ligar para as pessoas que viessem nos buscar e demos o número. Ele ligou e disse que já estavam chegando. Só que ficamos muito desconfiados da "boa vontade" do cara e imaginamos "Será que ele queria o número e vai falar que nos seqüestrou? Será que ele chamou outras pessoas que vão se passar por quem deveria nos busca?". Coisa de brasileiro... Por fim o pessoal da AIESEC chegou, com todos os brasileiros que já estavam aqui. Moral da história: o mundo não está perdido, só o Brasil mesmo... brincadeira.

Primeiras impressões:

A cidade: Santiago é linda. Cheia de parques, limpa, organizada e silenciosa. Claro que ouço os carros, mas não há motos e buzinas...

O clima: Muito diferente do Brasil. A paisagem e o clima são beeeem mais secos. O nariz fica irritado, a garganta e a boca secas o tempo todo. Mas tem uma coisa boa: Você nunca fica suado!!! uhahuauhahu

As pessoas: Muito educadas, prestativas, gentis, acolhedoras, amistosas, engraçadas, comunicativas, alegres... tudo de bom. Estou morando na casa de uma aieseca com sua irmã e sua mãe. Elas são muuuuuito legais.

Comentários gerais (random):

- A maioria das pessoas fuma, desde jovem.
- Não há bebedouros, filtros ou coisa do gênero... "Está com sede? Vai ao banheiro e bebe da torneira".
- Preferência para o pedestre é uma coisa que existe aqui. Então não fique com cara de retardado (como eu) olhando e esperando o carro passar e ele te olhando e esperando também.

Momento dicinário (gírias chilenas):

Carrete = festa
Flaite = pessoa sem educação, algo de baixo nível.

Em se tratando de dinheiro...

Luca = mil pesos chilenos (aqui no chile as notas são em milhares, então não digo “dez mil pesos” e sim “dez lucas”)
Quina = quinhetos pesos (quinhetos pesos = uma quina)
Gamba = cem pesos (duzentos pesos = duas gamba)

O tempo...

As horas aqui são medidas por “quarter”

11:15 = onze e um quarto
11:45 = um quarto para as 12.

Escrevi muito, aguardem a próxima...

7 comentários:

  1. Muito bom!

    é engraçado ver como cada pessoa (gui segan, vini e você) tem cada um uma visão sobre as coisas ao redor.

    Ninguém tinha falado sobre dinheiro..hahhaa

    ResponderExcluir
  2. Tem que ser economista pra falar de dimdim.... haha.
    Brincadeirinha, Év.

    Muito bom!

    Amo saber coisitchas sobre outros países (nem tô acompanhando o Blog da Jode, neh... magina!! haha)

    Beijocas, garoto!!

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte ai no Chile, depois eu vou querer ver as fotos da viajem...

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. E a atualização!!!!??? [3]

    ResponderExcluir